Festival Brotas Gourmet | Hotel Fazenda Jacaúna

(14) 3653-8061 | 3653-5726 | Whatsapp (14) 99185-5465

FESTIVAL BROTAS GOURMET 2017

De 17 a 19 de agosto, um Festival de cores, sabores e relacionamentos

4 de julho de 2017

O festival gastronômico chega à sua sexta edição. O Brotas Gourmet já faz parte do calendário de eventos da cidade. É aguardado não apenas pelos brotenses, mas por turistas da região que já passaram por Brotas e agora têm um bom motivo para retornar e provar as delícias produzidas na região.
 
Este ano, o tema convida para apreciar os “Sabores que aquecem o coração”. É bem nessa época do ano, quando as temperaturas estão mais baixas que os encontros ficam mais próximos e mais aconchegantes, o ato de degustar uma boa comida ganha um significado todo especial.
 
Os ingredientes para esta festa de cores, sabores e relacionamentos já estão à mesa. Os participantes já elaboraram receitas especiais e exclusivas.

CONSULTE VALORES

CONHEÇA OS RESTAURANTES EXPOSITORES

10 pratos deliciosos para abrilhantar o Festival

Serão oferecidos pratos salgados e doces aprovados e referendados pelo Chef Matheus Salmazzi Massoni, do SENAC. O espaço também vai contar com a cerveja artesanal de Brotas e um fornecedor de vinhos que prometem tornar os momentos mais especiais e inesquecíveis.

  • Restaurante Recanto das Cachoeiras - Polenta cremosa com shimeji e frango

    Restaurante Recanto das Cachoeiras - Polenta cremosa com shimeji e frango

    A polenta, um prato tradicional da cozinha italiana, ganhou novo ‘layout’ pelas mãos do chef André Braga do restaurante Recanto das Cachoeiras. O frango, feito no tacho, é servido com polenta cremosa que leva couve refogada ao meio. O molho é de shimeji, o que tornou o prato gourmet.

  • Recanto Alvorada Eco Resort - Gateau Grand Serenata

    Recanto Alvorada Eco Resort - Gateau Grand Serenata

    O doce, que já é um queridinho dos brasileiros, ganhou um toque de irresistível na versão Gateau Grand Serenata. Um bolo quente de chocolate com calda de frutas vermelhas, calda de chocolate e um delicioso picolé artesanal de creme. A iguaria é perfeita para as baixas temperaturas registradas no período do festival. Derrete na boca e deixa um sabor da combinação inigualável. O bolo é artesanal e mescla dois tipos de coberturas, uma de chocolate e uma calda de frutas vermelhas.

  • Restaurante Poção - Tartiflette com queijos Reblochon e Canastra

    Restaurante Poção - Tartiflette com queijos Reblochon e Canastra

    O Tartiflette é um gratinado que leva batatas, cebolas douradas na manteiga e dois tipos de queijo: o Reblochon, originário da Savoia nos Alpes – que dá o sabor característico dos bons pratos de montanha franceses – e o Canastra, do “Seu Zé Mário”, queijo considerado o melhor de Minas Gerais. O Reblochon brasileiro é um queijo rústico, com aromas de mato fechado e terra úmida na casca. O interior é de massa macia e amarelada e sabor mais suave. O queijo Canastra é feito de leite cru, considerado primo distante do queijo da Serra da Estrela, de Portugal.

  • Restaurante Nikkey Sushi - Sushiburger com Harumaki Palito

    Restaurante Nikkey Sushi - Sushiburger com Harumaki Palito

    O sanduíche, cujo pão é feito com o próprio arroz do sushi, tem como recheio o salmão cru ou grelhado, para agradar a todos os paladares. Uma camada de cream cheese, coberta com pepino agridoce, shitake e acelga crocante completam esse delicioso lançamento. Para finalizar, o Sushiburguer vem acompanhado de deliciosos palitos de harumaki de queijo (rolinho primavera) ao molho suavemente picante, para dar aquela ligeira aquecida no paladar.

  • Restaurante Malagueta - Taça Adoro

    Restaurante Malagueta - Taça Adoro

    Se você está curioso, saiba que a Taça Adoro é feita com um bolo de leite Ninho gelado acompanhado de um brownie, creme de avelã, calda de chocolate com pimenta e castanhas de caju. Uma boa pedida para terminar uma noite de delícias e prazeres no Brotas Gourmet, perfeita para duas ou mais pessoas apreciarem juntinhas.

  • Espaço do Pastel - Churros Caipira

    Espaço do Pastel - Churros Caipira

    “Com o desejo de aquecer os corações dos visitantes e aguçar as memórias da infância, elaboramos o “Churros Caipira”, uma porção de mini pastéis feito com a melhor massa de pastel da região de Santa Bárbara do Oeste e Americana, o Joel e Leia Pastéis, que combinado com o doce deleite artesanal da casa, banana e muito queijo, resultará num sabor irresistível” diz Monica Gasparini, proprietária do Espaço do Pastel.

  • Restaurante Cassorova - Gnocchi da Mamma

    Restaurante Cassorova - Gnocchi da Mamma

    O gnocchi com creme de pupunha, tomate seco, queijo ralado e requeijão cremoso é o prato que será apresentado no Festival Brotas Gourmet 2017 pelo Restaurante Cassorova. “É um prato que contempla os consumidores vegetarianos porque não leva carne entre os ingredientes e é muito saboroso”, enfatiza Milene Baltieri da Silva. Os ingredientes são frescos, colhidos na propriedade rural. “A receita ficou leve. O gnocchi é de batata e usamos o molho rose de pupunha que é uma novidade. O detalhe é que fica com pedaços grandinhos para ser saboreado com prazer.

  • Brotas Eco Resort - Dolce Speziata

    Brotas Eco Resort - Dolce Speziata

    A iguaria é uma combinação de linguiça, requeijão de corte artesanal, verduras e molhos. Os ingredientes Ítalo-brasileiros são produzidos na fazenda do estabelecimento e servidos em duas opções de baguete italiana, com ou sem parmesão derretido. “Na primeira mordida é possível sentir o sabor da combinação e o tempero. Ele pode ser degustado com três opções de molho: picles, picante e agridoce.”

  • Areia que Canta - Risotto Mio

    Areia que Canta - Risotto Mio

    Risotto Mio em duas versões, a tradicional e a vegetariana. O prato é feito com arroz arbóreo, caldo artesanal, alho poró orgânico da própria horta, vinho branco e queijo parmesão gran mestri – o mais nobre dos queijos. Na versão vegetariana, ele será servido com chip de banana prata e pimenta biquinho. Na opção tradicional será servido com chip de linguiça calabresa picante com erva doce, feita artesanalmente. “O prato é uma combinação de cremosidade do risoto, com sabores característicos e especiais do alho poró. O toque final fica por conta da crocância dos chips de calabresa ou banana.”

  • Alex Silva Lanches - Sanduba de mignon e shimeji marinado na manteiga

    Alex Silva Lanches - Sanduba de mignon e shimeji marinado na manteiga

    Um escalope de filé mignon temperadinho coberto com shimeji marinado na manteiga, shoyu e gotas de limão. A harmonização entre texturas e sabores fica por conta da cremosidade do catupiry tendo como toque final uma bela pitada de cebolinha picada! O prato se complementa com as famosas Batatas da Vó (gordinhas e carnudas) acompanhadas da Maionese Caseira temperadinha com alho e feita com ovos em pó, ambas cartão de visitas da lanchonete e do Truck da Roça.

  • Cerveja e Chopp Artesanal de Brotas - Brotas Beer

    Cerveja e Chopp Artesanal de Brotas - Brotas Beer

    Cerveja artesanal premiada para harmonizar com diversos pratos do festival.

  • Vinhos

    Vinhos

    Serviremos uma seleção de vinhos nacionais escolhidos cuidadosamente para esse grandioso evento.

ATRAÇÕES MUSICAIS

A 6ª edição do Festival Brotas Gourmet terá shows em todas as noites

Durante todas as noites do Festival Brotas Gourmet, teremos muita música boa para o público presente. Venha prestigiar!

  • Quinta - Feira 17 de Agosto - Banda Doce Veneno

    Quinta - Feira 17 de Agosto - Banda Doce Veneno

    A banda Doce Veneno nasceu nos anos 70 com o maestro italiano Páris Muccillo. Este ano ela vai abrilhantar a edição 2017 do Festival Brotas Gourmet. Seu repertório é rico em músicas imortais das mais famosas orquestras, cantores e cantoras, músicas instrumentais, além de músicas italianas, caribenhas, MPB, sertanejas, forrós, axés, pagodes, sambas, raízes e rock nacional e internacional.
    A banda é formada por:
    Wagner (teclado e voz); Neto (saxofone, percussão e voz); Sérgio (bateria); Claudinho (contrabaixo e voz) e Mak (guitarra e voz).

  • Sexta - Feira 18 de Agosto - Banda DNA

    Sexta - Feira 18 de Agosto - Banda DNA

    O quarteto DNA apresentará no Brotas Gourmet o melhor do pop rock nacional e internacional alternativo e popular.

    Juventude e experiência somada, que flui muito som e energia. Esse show é um projeto do Prof. Luciano “Buiu” Furtado e os alunos Daniel Arlanch, Renan Paschoalotti e Guilherme Santo André e convidados.

  • Sábado 19 de Agosto - Banda Voluntários

    Sábado 19 de Agosto - Banda Voluntários

    Foi em uma conversa de bar que o grupo começou. Amigos que se conheceram na Escola de Música de Jundiaí durante a década de 80 colocaram as lembranças para funcionar: Orquestras, bandas, festivais.

    O grupo já tocou em creches, asilos, hospitais e em uma casa noturna, causando espanto nos espectadores que ouviam arranjos de músicas de Natal em jazz, baião e forró.

ÚLTIMAS DO BLOG