Opções de passeios culturais em Brotas | Hotel Fazenda Jacaúna

(14) 3653-8061 | 3653-5726 WhatsappWhatsapp

OPÇÕES DE PASSEIOS CULTURAIS EM BROTAS

Conheça lindos pontos turísticos da Capital da Aventura

26 de novembro de 2018

Você que vem para Brotas e deseja, além de curtir a natureza e as atividades de aventura, conhecer um pouco mais da história, poderá curtir um passeio histórico e cultural. A cidade, antes de se tornar uma potência turística, viveu os tempos áureos do café, no início do século passado. E muito dessa história você poderá encontrar passeando pela cidade.
 
Passeando pela cidade você irá encontrar o Parque dos Saltos, que abriga uma das construções mais antigas de Brotas: a Casa das Máquinas. Antiga usina de energia elétrica, foi responsável por gerar energia na cidade. Agora ma grande curiosidade, Brotas recebeu energia elétrica antes mesmo que a capital do estado. Isso ocorreu em 1911, com o nome de “Usina Parque do Jacaré”. Por volta de 1970 ela foi desativada, e hoje só sobrou o prédio, recentemente restaurado e aberto a visitação. Dele você terá uma vista incrível para as quedas do Parque dos Saltos.

CONSULTE VALORES

Conheça um pouco da história

A cidade Naturalmente Divertida e suas curiosidades

Há ainda outros locais que oferecem muito sobre a história de nossa cidade como o Centro Cultural, onde se encontra o Museu do Café. Sua exposição destaca o período cafeeiro, principal responsável pela formação urbana e social local. E lá você poderá descobrir mais dessa época, sendo uma das opções de um delicioso passeio histórico em Brotas. Fica bem no centro, próximo da Praça Amador Simões e da Escola Francisca, dois marcos da história brotense.Artefatos da época, quadros, fotos antigas e muita nostalgia em um local que despertará sua vontade de conhecer um pouco mais sobre a famosa Brotas.

  • Museu do Café em Brotas

    Museu do Café em Brotas

Estação Ferroviária, Cine São josé

Alguns dos pontos culturais de Brotas

A Estação Ferroviária Brotense preserva sua arquitetura original, sendo um local de pura nostalgia para os amantes das ferrovias. Durante inúmeras décadas os passageiros desembarcavam em Brotas, de trens vindo de grandes cidades e municípios de toda a região. É também um pedaço da história brotense. Para aumentar o clima de nostalgia, a rua que dá acesso à estação é feita de paralelepípedos, assim como no século passado. Já o Cine São José teve sua primeira sede na Avenida Rui Barbosa, e se chamava “Cine Avenida”. Seu novo nome foi uma homenagem ao santo de devoção da família do antigo proprietário. Por coincidência, todos os proprietários posteriores tinham José em seus nomes. Anos mais tarde, passou a funcionar na Praça Amador Simões, sendo vendido logo em seguida. Atualmente o Cine São José pertence ao ilustre Cantor Daniel, que adquiriu e restaurou seu prédio, preservando assim sua arquitetura rica em detalhes e presenteando a população com essa incrível atração.

  • Brotas-estacao-ferroviaria
  • casa-das-maquinas-parque-dos-saltos-brotas
  • estacao-ferroviaria
  • projetor-antigo-cine-sao-jose

Venha conhecer Brotas e seus pontos turísticos

A Capital da Aventura espera por você

Agora você já sabe que além de natureza, Brotas também tem uma história riquíssima! Podemos dar dicas para você em sua estadia no Hotel Fazenda Jacaúna. Falaremos de mais locais históricos como o Largo da Santa Cruz, os prédios antigos, as igrejas e muito mais. Esperamos sua visita!

ÚLTIMAS DO BLOG